Dicas para curtir a natureza em Botucatu

Botucatu é sem dúvida uma cidade histórica, desde os tempos coloniais serviu de rota para muitos bandeirantes e desbravadores e moradia para tribos indígenas. Antigamente a geografia deste município com muita natureza, cachoeiras e relevos assimétricos, foi considerada boa por comerciantes, passando então a produzir muito café nesta região. Atualmente qualquer pessoa com um verdadeiro espirito aventureiro pode usufruir de todas as riquezas da cidade, que  é considerada a Terra da Aventura. Conheça agora os três melhores lugares para se visitar em Botucatu:

 

TOP 3 – TERCEIRO LUGAR

botucatu-cachoeira-da.jpg
Créditos foto: Botucatu terra da aventura

CACHOEIRAS

A cidade apresenta um número considerável de cachoeiras. Algumas delas se encontram em propriedades privadas, outras a entrada é  permitida.  Na  foto vemos a  cachoeira da marta, a dica é tomar cuidado com os pés pois o fundo é cheio de pedras. A mata fechada forma uma moldura para a cachoeira. Para quem gosta, é um passeio totalmente incrível.

TOP 2 – SEGUNDO LUGAR

26198484_734899430039552_7230488307879205156_o.jpg
Créditos foto: Botucatu terra da aventura

MOUNTAIN  BIKE (BRASIL RIDE)

A geografia de Botucatu conhecida por sua natureza e muitas trilhas nos proporciona variados estilos de esportes, um deles é o mountain bike,  na maioria dos anos a cidade sedia grandes  eventos esportivos de mountain bike como o festival do Brasil Ride, neste ano o evento está previsto para ocorrer entre os meses de maio e junho.

TOP 1 – PRIMEIRO LUGAR

MOMENTUM-EMPREENDIMENTOS-APA-BOTUCATU.jpg
Créditos da foto: Permita-se viver

PICOS E MIRANTES

Depois de todas essas opções nós não esquecemos de quem gosta de apreciar a vísta ou só fazer alguma trilha pra desestressar da rotina do dia a dia. Por isso em primeiro lugar, ficam as maravilhosas paisagens que a cidade pode proporcionar por meio dos picos e mirantes.

Fontes: Permita-se viver/ Bora lá blog/ Botucatu terra da aventura